Quantcast
Channel: De Repente » Buzzfeed
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Pound, a nova arma do BuzzFeed

0
0

Os segredos do BuzzFeed não podem ser resumidos a seus conteúdos descompromissados, objetos onipresentes nas redes sociais, por onde passam pedras preciosas e, também, esgoto. Seus espetaculares resultados de audiência — sete a cada dez leitores chegam a seu site por meio de Twitter, Facebook, Pinterest, entre outros — também são referência para a concorrência e fazem da viralidade uma ciência, agora, a ser estudada por uma lente biconvexa ainda mais poderosa.

Leia também: Por que o BuzzFeed quer ser (ainda) mais distribuído

Na última segunda-feira, a empresa de quase uma década de vida anunciou a criação do Pound (Process for Optimizing and Understanding Network Diffusion), ferramenta que permite capturar as ações de usuários de mídia social e identificar o comportamento de um conteúdo disseminado nas plataformas. Chegou o momento de converter cliques em ‘libras’.

BuzzFeed-pound

Segundo Jonah Peretti, CEO do BuzzFeed e responsável por revelar o projeto em Nova York, a ferramenta não armazena identificações pessoais, como nome e idade, e terá o real propósito de enxergar a perspectiva de conteúdo a partir do ponto de vista do leitor.

O primeiro exemplo público do projeto contou com a análise minuciosa das ações provocadas a partir da controversa discussão sobre as cores de um vestido, compartilhada originalmente em um Tumblr. Por meio do Pound (imagem a seguir), uma curiosidade foi descoberta: a real importância do Twitter na distribuição de conteúdo, mas para dar ao usuário a chance real de compartilhar o conteúdo… no concorrente Facebook. É interessante também analisar a forte presença do ‘dark social’, quando as fontes de tráfego são desconhecidas (geralmente com uma fatia nada desprezível de e-mails).

BuzzFeed-pound-1

A estratégia faz parte do hercúleo esforço de Peretti para garantir a fidelização de seus consumidores à marca e o estudo mais aprofundado do comportamento do usuário com seus conteúdos. Os mais de 950 profissionais da companhia americana trabalham arduamente para jogar uma dinamite nas rede sociais aguardando paulatinamente sua explosão, que é revertida em cliques a seu site. Ao criar vínculos ainda mais fortes em populares produtos digitais, terá condição de, assim, garantir alguma fidelização. É, portanto, uma empresa de tecnologia — e vai saber colher frutos com iniciativas como essa.

O post Pound, a nova arma do BuzzFeed apareceu primeiro em De Repente.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images





Latest Images